Categoria: Mobile Marketing

Acesso grátis ao canal Bradesco celular

O Bradesco negociou com as quatro grandes operadoras nacionais e conseguiu fechar um acordo inédito no mercado brasileiro, passando a oferecer a seus correntistas o acesso gratuito ao seu app de mobile banking na rede móvel. O custo com tráfego de dados, em vez de ser cobrado do usuário final, é patrocinado pelo banco. Os correntistas de todos os segmentos têm direito à gratuidade de navegação pelo app do Bradesco. Hoje, 6 milhões de pessoas acessam os canais móveis do banco. Em 2014, o Bradesco registrou 2 bilhões de transações pelo celular.

Aplicativo Cupcake.ito

A Cupcake.ito, loja paulista de cupcakes, lançou um aplicativo móvel que inclui seu programa de fidelidade e ferramentas como venda de cupcakes; envio de “vale-cupcake” para amigos através do Facebook; envio de notificações segmentadas e personalizadas; e comunicação por microlocalização, através de um beacon instalado dentro da loja. O app acumula 2 mil downloads e é usado por 80% dos frequentadores da Cupcake.ito. O aplicativo foi desenvolvido com a plataforma de mobile marketing da Hanzo.

Budweiser – great experience

Para interagir com os espectadores dos jogos da Copa do Mundo, a Budweiser imprimiu QR-Codes nos copos de cerveja vendidos nos estádios, cuja leitura levada o usuário a gravar um vídeo exclusivo do jogo que assistiu através de um aplicativo da marca. Além disso, dava acesso a uma rádio exclusiva e, com um GPS integrado, descobria o bar mais próximo com Budweiser. Acumulou mais de 50 mil sessões durante os jogos e 560 horas de utilização.

Extra Aquecimento Black Friday

Para estimular as vendas e evitar reclamações durante a Black Friday, o app do Extra recebeu uma atualização e foi repaginado dando ênfase ao aquecimento para a referida promoção, um mês antes de ela acontecer. Os usuários foram estimulados a concluir seus cadastros, para evitar que deixassem para a última hora e sofressem com uma eventual sobrecarga dos servidores na Black Friday. Foram também convidados a informar quais produtos gostariam de ver ofertados na promoção – a interface foi inspirada no app de namoro Tinder. Por fim, os clientes puderam deixar pré-programada a sua forma de pagamento preferida, inclusive associando ao Touch Id, da Apple. Assim, no dia da promoção, puderam comprar com um único toque. Na véspera da Black Friday, os usuários receberam notificações informando quais produtos em que votaram fariam parte da promoção.

Votação encerrada, obrigado por participar!