Categoria: Mobile Marketing

Coca-cola Wi-Fi

Oferta de acesso Wi-Fi gratuito em redes batizadas como “Coca-cola Wi-Fi” espalhadas em mais de 600 estabelecimentos comerciais pré-selecionados em cidades do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal. Acumula mais de 115 mil acessos. Uma pesquisa realizada pela marca indica que 80% dos entrevistados voltariam ao estabelecimento por causa do benefício de ter Wi-Fi gratuito.

Jun Daiti Modo Conversa

Para incentivar as pessoas a conversarem enquanto estão juntas na mesa de um bar, em vez de ficarem olhando seus smartphones, foi criado o app “Modo Conversa”, patrocinado pela marca de saquê Jun Daiti. Com o aplicativo, cria-se um período para conversa, com duração e localização pré-definidos, e convites disparados aos amigos por Facebook e email. Durante esse período, os telefones de todos os participantes ficam com as telas bloqueadas. A brincadeira é divulgada no Facebook dos participantes e quem quebrar o combinado recebe uma advertência divulgada em sua página pessoal. Foi espalhada mídia indoor em vários bares, em parceria com o Cineboteco, para divulgar o app. Foram criados 45 mil momentos de conversa ao longo de quatro meses. Cada usuário do app criou em média 7 momentos. Houve um aumento de 30% no consumo do saquê Jun Daiti.

Netshoes Click

Aplicativo móvel para Android, iOS e Windows Phone capaz de reconhecer a imagem de um tênis a partir de uma foto tirada com o smartphone e levar o consumidor à pagina de compra daquele modelo no site do Netshoes. Índice de acerto está acima de 90%. Com apenas cinco cliques, consegue-se realizar uma compra sem precisar digitar o nome do produto.

Mais crédito, mais amor

Campanha de mobile marketing do bombom Sonho de Valsa que distribuir prêmios na forma de créditos para pré-pagos em valores que variavam de R$ 1 a R$ 100. Concorria quem enviasse por SMS um código único impresso na embalagem do bombom. Um em cada sete bombons eram premiados. Os ganhadores recebiam um telefonema da marca pouco depois do SMS de confirmação de que foram contemplados. Nesse telefonema, respondiam a uma pesquisa sobre seus hábitos e impressões sobre a marca e, ao fim, eram perguntados se aceitariam continuar recebendo informações sobre o bombom via SMS. 80% dos premiados concordaram em fazer parte da base de opt-in. Em uma segunda fase, no dia dos namorados, esses consumidores receberam uma mensagem da marca convidando-os a enviar um código único presente dentro do bombom para ganharam R$ 1 em crédito no celular para se comunicar com seus amores, de forma garantida, sem sorteio. Durante toda a campanha, de abril a agosto de 2013, houve 3 milhões de códigos resgatados e 900 mil participantes únicos. A ação gerou um aumento de 3,5% no market share do Sonho de Valsa entre janeiro e junho de 2013.

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