Categoria: Mobile Marketing

Votação encerrada, obrigado por participar!


Hope #vocedecalcinhanova

A marca de lingerie Hope realizou entre os dias 1 e 21 de novembro do ano passado a campanha em mídia móvel #vocêdecalcinhanova, com a promoção de quatro calcinhas por R$ 99, válida em todas as suas 140 lojas do Brasil. O alvo foram mulheres de 22 a 55 anos, das classes A, B e C. Foram adotadas três segmentações por geolocalização: Proximity, Indoor e Retargeting Offline. A Proximity foi utilizada para atingir mulheres em um raio de 1km de uma loja Hope ou de um shopping que tenha uma franquia da marca. Já a segmentação Indoor atingiu mulheres dentro de shoppings com lojas Hope. E o Retargeting Offline foi capaz de atingir pessoas que estiveram próximas a um concorrente ou a uma das 140 lojas, franquias e lojas próprias, da marca nos últimos 60 dias. Os anúncios, veiculados em diversos formatos, geralmente exibiam um botão convidando as clientes a visitarem a loja mais próxima. 1,54% das pessoas impactadas clicaram no anúncio em seus celulares. Destas, 8,13% foram até a loja mais próxima, um total de 9.009 pessoas.


McDonald’s App

Aplicativo oficial do McDonald’s com a oferta de diversos cupons digitais para serem trocados nas lojas da rede de fast food. Inclui a geolocalização dos restaurantes e informações sobre o cardápio. Além do Brasil, o app foi adaptado para outros dez países da América Latina e acumula 2,5 milhões de downloads.


MUV Media Hub

A MUV construiu uma plataforma para a compra de mídia móvel por parte de anunciantes nacionais em adnetworks estrangeiras que concentram alguns dos aplicativos mais utilizados no Brasil, como Tinder, Candy Crush etc. Através de uma única integração, o anunciante alcança 20 das maiores adnewtorks internacionais, tendo transparência nos resultados e facilidade também no pagamento, que pode ser feito em Reais, em vez de Dólares. A primeira experiência do Media Hub foi feita com a Privalia para estimular instalações do seu app. Como resultado, conseguiu mais de 200 mil downloads, mais de 50 mil novos usuários cadastrados e R$ 1,6 milhão de receita adicional.


Oi Recompensa

Com o objetivo de fidelizar e recompensar a base de clientes de planos pré-pagos e Controle, a Oi lançou o programa de relacionamento Oi Recompensa, no qual a cada R$1 de recarga o cliente acumula 1 ponto. Os pontos podem ser trocados por prêmios ou por descontos de até 70% em produtos no site do programa. Há ainda uma seção de leilões de produtos, dos quais o usuário participa com seus pontos; e também sorteios de prêmios. Em cinco meses o programa alcançou mais de 1 milhão de assinantes.