Categoria: Chatbots

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Academia da Boa
Empresa responsável pela inscrição: Pontomobi
Parceiros: Facebook, Almap BBDO e Octagon

A marca Antárctica tem uma plataforma de educação e formação de garçons chamada Academia da Boa. Para escalar o projeto, investiu na criação de um chatbot no Facebook Messenger, com conteúdo do Senac/RJ em texto, GIFs, áudios e vídeos. Milhares de pessoas foram treinadas pelo bot em 2018.


Agrobot
Empresa responsável pela inscrição: Banco do Brasil
Parceiros: --

O Agrobot é uma plataforma de consultoria virtual criada para auxiliar o produtor rural no seu processo de tomada de decisão, combinando a experiência do Banco do Brasil com fontes externas. Por meio de uma interface conversacional dentro de um app móvel, ele atende a produtores de soja, milho, café, algodão, trigo e arroz.  Já foi utilizado por mais de 4,5 mil pessoas.


Atendimento do Banco do Brasil pelo WhatsApp
Empresa responsável pela inscrição: Banco do Brasil
Parceiros: IBM, Whatsapp e Fábricas de Software (Stefanini e BBTS)

Chatbot com inteligência artificial do Banco do Brasil dentro do WhatsApp que permite a realização de uma série de operações bancárias, como transferências, pagamentos, consultas a saldo e extrato etc. Ao longo de 2018 atendeu a 130 mil usuários, somando 2,7 milhões de interações e 100 mil transações executadas.


Bots da Nextel
Empresa responsável pela inscrição: Talktelecom
Parceiros: Nextel

Bot da Nextel que executa tarefas como upgrade de plano, retenção de clientes e até cobranças e renegociações por meio de chamadas telefônicas com tecnologia de reconhecimento de fala, e complemento de informações por texto, via SMS e email. Os robôs da Nextel realizaram 3,8 milhões de atendimentos em 2018, a um custo 95% menor que o atendimento humano.


Rota das carreiras
Empresa responsável pela inscrição: Outra Coisa
Parceiros: Estácio

Téo é um bot que conversa com estudantes do ensino médio para ajudá-los a escolher a carreira que desejam seguir. Ele é utilizado por profissionais da universidade Estácio em visitas a escolas. Sua versão web teve mais de 10 mil usuários.