Categoria: Mobile Marketing

Escolha um case abaixo e digite seu e-mail para validar o voto:

#AFazenda10 Mais Conectada
Empresa responsável pela inscrição: Record TV
Parceiros: --

Em 2018, o reality show A Fazenda ganhou uma versão digital, integrando a TV com diversas plataformas online, como Facebook, YouTube, Twitter. Além disso, o PlayPlus, recém-lançado serviço de streaming da Record, ganhou um programa exclusivo de 15 minutos chamado Cabine de Descompressão, trazendo sempre um dos participantes do reality show. Durante a temporada, 417 hashtags relacionadas ao programa alcançaram os trending topics do Brasil no Twitter e houve 2,6 milhões de visualizações de lives no Facebook.


Campanha compre na C&A e ganhe na Internet
Empresa responsável pela inscrição: Telefônica Vivo
Parceiros: Agência One Digital, Bradescard e C&A

Para estimular o uso do cartão white label da C&A, foi oferecido aos clientes 500 MB de Internet grátis a cada R$ 300 em compras. Usando a plataforma de geolocalização do Vivo Ads, a campanha impactava usuários dentro de filiais da C&A, mas também dentro de lojas concorrentes. A campanha durou uma semana e foi realizada em São Paulo. 15 mil consumidores foram impactados e 3,6 mil prêmios foram entregues.


Engajamento digital multicanal para aquisição de plano Oi Mais Controle com Big Data
Empresa responsável pela inscrição: Mobi2buy
Parceiros: M4U e Oi

Campanha para estimular a migração de clientes pré-pagos para planos controle da Oi. A segmentação do público, a escolha do melhor canal para cada consumidor (SMS, mídias sociais, WhatsApp, website personalizado etc) e a fraseologia da mensagem foram feitas com base em big data. Em 2018, 5 milhões de clientes acessaram o site com a oferta e a taxa de conversão foi de 11,7%.


Plataforma Digital Bonafont em casa
Empresa responsável pela inscrição: Pontomobi
Parceiros: Danone e Google

Venda de galões de água da marca Bonafont, da Danone, através do Google Assistant. Basta dizer “Ok, Google. Falar com Bonafont em Casa”, para iniciar o processo de encomenda. É o primeiro caso de “voice commerce” usando o assistente do Google no Brasil. Iniciativa gerou aumento da frequência e do tíquete médio dos pedidos.


Solução WiFi patrocinado Mobicare para Net Claro
Empresa responsável pela inscrição: Mobicare
Parceiros: Claro e NET

Oferta de acesso à rede WiFi da Net e da Claro, composta por mais de 4 milhões de hotspots pelo Brasil, para pessoas que não são clientes da operadora, em troca da exibição de publicidade, gerando uma receita nova para as companhias. A plataforma de gestão da rede WiFi foi integrada às principais plataformas de real time bidding (Google, Facebook etc). Em 2018, mais de 2 milhões de pessoas se cadastraram para acesso patrocinado à rede. E houve mais de 100 milhões de impressões de anúncios.