PRÊMIO TELA VIVA MÓVEL – SELEÇÃO MOBILE TIME – 2020 

 

Desde 2009, Mobile Time organiza todo ano o Prêmio Tela Viva Móvel, para homenagear os mais importantes e inovadores cases de conteúdo e serviços móveis lançados no Brasil. Foram até o momento 11 edições do prêmio, somando quase 2 mil cases inscritos, mais de 300 finalistas e algumas dezenas de cases premiados. Seus troféus são motivo de orgulho e prestígio para os vencedores. Em sua 12ª edição, a ser realizada em 2020, o prêmio terá um novo formato e um novo nome. A premiação agora se chama Prêmio Tela Viva Móvel – Seleção Mobile Time.

Mobile Time publica quase 3 mil matérias jornalísticas por ano, todas produzidas por sua equipe de editores e repórteres especializados. Em 2019, por exemplo, foram 2.832. Em meio à cobertura diária da indústria móvel, são veiculadas reportagens sobre diversas iniciativas inovadoras por parte de startups, operadoras de telecomunicações e empresas das mais variadas verticais que possuem uma estratégia em mobile. No prêmio Tela Viva Móvel – Seleção Mobile Time, em vez de se exigir o preenchimento de uma ficha de inscrição para cada case, concorrem automaticamente todas as iniciativas lançadas no Brasil que tenham sido tema de matéria jornalística publicada em Mobile Time. A mudança no formato do prêmio tem como objetivo valorizar o que foi notícia ao longo do ano em Mobile Time.

Neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, diversas empresas do ecossistema móvel desenvolveram soluções para ajudar no combate aos problemas de saúde ou ao seu impacto econômico decorrente da crise. Muitas dessas iniciativas foram noticiadas em Mobile Time. Diante do atual cenário, este Prêmio terá na edição de 2020 um enfoque exclusivo neste tema: projetos nacionais de uso da tecnologia móvel para combater ou minimizar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Os finalistas serão selecionados pela equipe editorial do Mobile Time e avaliados por um júri composto de jornalistas e especialistas do setor. Haverá também uma votação popular, para que o público escolha a iniciativa que considere a mais importante, inovadora e bem realizada. Os finalistas serão conhecidos em julho e divulgados no Mobile Time. E os vencedores serão apresentados no dia 12 de agosto, após a edição digital do seminário Tela Viva Móvel 2020.