Categoria: Utilidade Pública e Inclusão Social

Escolha um case abaixo e digite seu e-mail para validar o voto:

AppGuardian, pais e filhos conectados
Empresa responsável pela inscrição: AppGuardian
Parceiros: --

App para controle parental sobre o uso de dispositivos móveis por crianças. Foi desenvolvido por uma mãe brasileira que sentiu falta de uma ferramenta desse tipo em português e que fosse fácil de usar. O AppGuardian permite configurar um limite diário de tela e bloquear acesso aos aplicativos instalados. Além disso, garante navegação segura na web e inclui a funcionalidade “tempo em família”, criada para deixar todos os familiares offline para interagirem entre eles. Acumula mais de 30 mil downloads, mesmo sem ter feito grandes investimentos em marketing.


Fundação 1Bi
Empresa responsável pela inscrição: Wavy
Parceiros: Yurah

Chatobot que realiza gratuitamente jornadas de ensino via WhatsApp sobre competências do futuro (entre elas: resolução de problemas, inteligência artificial, machine learning etc). Mais de 5 mil pessoas interagiram com a solução.


Navega Grátis
Empresa responsável pela inscrição: Clickwings
Parceiros: Claro, Oi, Vivo e TIM

Plataforma para acesso patrocinado à Internet móvel, disponibilizada para marcas oferecerem navegação gratuita aos consumidores. Mais de 1,2 milhão de pessoas acessaram a Internet através da plataforma, somando um tráfego total de 15 TB.


VouD
Empresa responsável pela inscrição: Autopass
Parceiros: Vega Solutions e WeFit

Aplicativo de mobilidade urbana que traça rotas combinando modais de transporte público (trem, ônibus e metrô), calcula o valor que será gasto em cada rota e estima o tempo de viagem. Indica quais tipos de bilhete serão necessários (Bilhete Único e Cartão BOM) e permite a sua recarga pelo próprio app. Acumula mais de 340 mil downloads e 240 mil usuários cadastrados.


Zap do MEI
Empresa responsável pela inscrição: MEI Fácil
Parceiros: --

Por meio do app da MEI Fácil, no qual o microempreendedor pode abrir o seu CNPJ MEI em 4 minutos e de graça, o usuário tem acesso a um conteúdo educacional chamado ZAP do MEI. O conteúdo é disponibilizado através de grupos de WhatsApp que abordam temas sobre as principais dificuldades que o microempreendedor enfrenta no dia a dia. Mediado por especialistas, cada grupo tem duração de 10 dias e aborda um tema por dia. Além de interagirem com o mediador, os MEIs conversam entre si, debatendo casos reais. 50 mil MEIs já participaram dos grupos.