Categoria: Utilidade Pública e Inclusão Social

Votação encerrada, obrigado por participar!


Família CPqD (Alcance e Alcance+)

O CPqD Alcance e CPqD Alcance+ são apps em Android destinados a pessoas com deficiência visual. Eles viabilizam a utilização de smartphones touchscreen com sistema operacional Android por deficientes visuais, proporcionando-lhes autonomia, bem-estar e inclusão digital/social. Os dois apps somam quase 40 mil downloads.


Minhas Finanças

Funcionalidade dentro do aplicativo do Banco do Brasil para smartphones que apresenta, de uma maneira rápida e simples, um panorama da vida financeira do correntista, por meio de gráficos. O objetivo é contribuir para a educação financeira dos brasileiros. Em menos de um ano conquistou 4,5 milhões de usuários, sendo 3 milhões únicos por mês.


pague.MOBI

Solução que permite que pessoas físicas e jurídicas utilizem as agências dos Correios em qualquer município brasileiro para efetuarem depósitos e saques em uma conta digital da conta.MOBI usando apenas seu CPF.


Plataforma Digital Protagonizo

A plataforma digital Protagonizo possui um aplicativo móvel onde afrodescendentes cadastram seus currículos e são preparados para participar de processos seletivos em empresas, como Google, Globo, Microsoft, Boticário, Santander, Bank Of America, entre outras. Mais de 5 mil afrodescendentes enviaram currículos e mais de 450 foram empregados por meio da plataforma, por mais de 200 empresas diferentes.


Tecla Samu

“Tecla SAMU” é um aplicativo que permite que, em uma situação emergencial, uma pessoa com deficiência auditiva ou de fala possa realizar um chamado oficial em segundos, enviando sua localização exata. Através de símbolos simples, o cidadão consegue indicar o ocorrido, assim como a gravidade. Alem disso permite o envio de ficha médica e aviso instantâneo a familiares, se o usuário assim quiser.